OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Garoto de 13 anos morre em Luziânia (GO) com suspeita de hantavirose

Garoto de 13 anos morre em Luziânia (GO) com suspeita de hantavirose

Postado Por: Unknown As segunda-feira, 3 de outubro de 2011 | 19:02:00


Um garoto de 13 anos morreu na quinta-feira (29) em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, com suspeita de hantavirose ou leptospirose, doenças transmitidas por ratos. Os animais teriam sido atraídos pelo lixo acumulado na casa do menino.

Segundo a família, os sintomas da doença evoluíram rapidamente e o garoto passou por vários hospitais em Luziânia e Brasília até conseguir ser internado, já em estado grave e com a paralisação dos rins. A mãe do menino, Joelina Lima, lamenta a perda do filho: “Além de perder meu filho, eu tive que queimar tudo que eu tinha, eu já não tinha nada. E tudo por causa de lixo. Agora eu não sei como eu vou viver.”
Os agentes do Departamento de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Luziânia encontraram muito entulho na casa onde o garoto morava: “Dois cômodos com bastante entulho, restos de ração animal, tinha sinais de fezes de rato. Então, é um lugar de proliferação desse rato e da presença do vírus”, explica Álvaro Honório, diretor do departamento.

Os agentes limparam o local e, como precaução, tiveram de queimar toda a mobília da casa. O pai do garoto, Ronivaldo Assis Pereira, conta que sabia que tinha ratos em casa, mas que já tinha tomado algumas medidas e estava tentando mudar a família de lugar.

Segundo ele, o imóvel era alugado e o proprietário que levava os entulhos para a casa: “Eu já estava procurando outra casa, mas os lugares que eu encontrava eram piores que a casa onde eu estava”, conta.

O laudo definitivo sobre a morte do menino deverá demorar cerca de um mês para ficar pronto. A Secretaria de Saúde de Luziânia informou está tentando localizar o dono do imóvel onde o garoto morava.

Fonte: G1

Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.