OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Zé Gomes define candidato e fecha acordo com PSD

Zé Gomes define candidato e fecha acordo com PSD

Postado Por: Unknown As segunda-feira, 29 de agosto de 2011 | 09:56:00


Segundo informações esrtampadas no jornal Diario da Manhã, da capital Goiânia, desta segunda-feira, o prefeito de Itumbiara José Gomes da Rocha (PP), já teria escolhido o seu candidato a prefeitura de Itumbiara para as eleições de 2012.
A fonte indica o que todos já esperavam, Francisco Domingues de Faria (Chico Bala) (PTB) hoje vice-prefeito,braço direito do atual prefeito,tem o nome bastante cotado nas sondagens feitas pelo governador Marconni Perilo, o vice possivelmente será José Antonio, jovem vereador com otimos planos paro futuro politico de Itumbiara.
Na semana passada, secretários do governo Marconi Perillo e tucanos examinaram e comemoraram o resultado de algumas pesquisas. Eles concluíram que, a julgar pelos números de hoje, a base governista considera que só há três casos efetivamente perdidos, quando se refere a grandes e médias cidades: Jataí, Anápolis e Aparecida de Goiânia. Em Jataí, o prefeito Humberto Machado, do PMDB, tende a ser reeleito. Em Anápolis, até por não ter adversário, Antônio Gomide, do PT, lidera, disparado. Em Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, do PMDB, lidera com folga. Não tem rivais.

Na maioria das grandes e médias cidades, a base marconista lidera. Em Goiânia, o senador Demóstenes Torres, do DEM, é o primeiro colocado, na frente do prefeito Paulo Garcia, do PT, e do deputado Sandes Junior, do PP. Em Senador Canedo, o prefeito Túlio Sérvio, do PSB, lidera, mas não é apontado pela população como líder inconteste (tanto que, nos levantamentos espontâneos, ainda aparece o nome do ex-prefeito Vanderlan Cardoso). Acredita-se que um candidato consistente (como Luiz Bittencourt) pode derrotá-lo. Em Luziânia, maior cidade do Entorno do Distrito Federal, o prefeito Célio Silveira deve fazer o sucessor, talvez Eliseu Melo, do PMDB (a caminho do PSDB ou do PSB).

Em Caldas Novas, os pré-candidatos mais sólidos, Magda Mofatto, do PTB, e Evandro Magal, do PP, apoiam o governo Marconi. Em Morrinhos, os principais nomes, Rogério Troncoso, do PTB, e Eneida Figueiredo, do PSDB, são marconistas. Chico Bala, apoiado pelo prefeito José Gomes, deve ser eleito em Itumbiara Jardel Sebba, do PSDB, é o favorito em Catalão, com o prefeito Velomar Rios, do PMDB, bem atrás. O PSDB deve ganhar em Santa Helena com o jovem Cristian Gomes (ainda no PMDB). O petebista Wildon do Candango deve ser eleito em Águas Lindas. Gláucia Melo, do PTB (talvez migre para o PSDB), aproxima-se do líder Eronildo Valadares, do PMDB, em Porangatu. Em Valparaíso, a prefeita tucana Lêda Borges, embora com desgaste, permanece forte.

Em Iporá, Naçoitan Leite, do PSDB, desta feita deve ser eleito. Em Trindade, quando a pesquisa aponta apenas dois candidatos, o prefeito Ricardo Fortunato, do PMDB, e Jânio Darrot, do PSDB, o segundo dispara. Jânio é favorito, porque a rejeição do prefeito é alta e, tudo indica, incontornável.

Em Mineiros, apesar do desgaste da prefeita Neiba Barcellos, há possibilidade de a base marconista fazer o prefeito, principalmente se o candidato for José Mário Schreiner, um empresário rural competente e um líder classista eficiente (é presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás). O peemedebista Agenor Rezende, embora com a imagem de político decadente, é forte.

Em Formosa, apesar da presença forte de Ernesto Roller, do PP (a caminho do PMDB), o prefeito Pedro Ivo, do PP, deve ser reeleito. Corre por fora Itamar Barreto, do DEM. Em Uruaçu, o nome mais respeitável é o do tucano Walmir Pedro, do PSDB. O prefeito Lourenço Pereira Filho, do PP, está desgastado. Aliado de Alcides Rodrigues e Sérgio Caiado, e habitué da produtora de Jorcelino Braga — que deverá ser seu marqueteiro —, Lourenço começou bem, mas desandou.

Fontes: DM e Jornal Opção GYN.

Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.