OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Vem aí a 1ª edição da "Parada do Orgulho Gay" em Cachoeira Dourada Goiás

Vem aí a 1ª edição da "Parada do Orgulho Gay" em Cachoeira Dourada Goiás

Postado Por: Unknown As quinta-feira, 11 de agosto de 2011 | 11:31:00


No dia 16 de Outubro poderá ser realizado em Cachoeira Dourada Goiás a 1ª edição da Parada do Orgulho Gay, que terá como tema “Parceria civil já: direitos iguais, nem mais nem menos”.A manifestação promete atrair um grande público e devera contar com grandes nomes, entre eles deputados que lutam pela igualdade social dos direitos civil, alem da possível presença de Di Cezar ex-BBB .

O tema vem sendo discutido com muita notoriedade pela mídia nacional e internacional. Recentemente, o Vaticano colocou-se irrevogavelmente contra a união de parceiros do mesmo sexo. Apesar de tanta animosidade, os homossexuais vão colocar o tema nas ruas e reivindicar seus direitos no estilo alegre e, principalmente, pacífico, em mais uma parada que já faz parte do calendário de eventos de São Paulo entre outros estados.

A idéia deve sair do papel e ganhará as ruas ainda esta semana na forma de enquete que irá medir o nível de preconceito da população. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, através do secretario Getulio Santana, o objetivo e elevar o nome do município a nível nacional, uma vez que outras cidades já estão entendendo, que, para o turismo o evento é lucrativo, alem de que a mobilização em si, irá trabalhar o preconceito que ainda existe entre as pessoas. “ Um evento como este chama à atenção de todo o Brasil, sem falar que estaremos também lutando para entrar no calendário nacional. Lógico que Cachoeira Dourada não terá um publico de milhões de espectadores como foi o caso de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, temos a certeza que faremos um evento com as proporções do município, um evento lógico com qualidade. Mais isso só dependerá da população”, concluiu Getulinho.

Para o turismo, a receita gerada com os eventos que antecedem a Parada é de muita representatividade. A cada ano, novos eventos são criados e maior é o número de turistas esperado. A hotelaria das grandes cidades se preparam sempre para atender às necessidades destes hóspedes. Segundo Getulio Santana a secretaria irá convocar donos de hotéis e pousadas da região para discutirem a questão de investimento e treinamento especial para seus funcionários, justamente em função de melhor atender ao público que virá participar da Parada.

Resta-nos torcer para que este processo de quebra de paradigmas por parte do setor seja contínuo e não somente “fogo de palha”. Se colocarmos em prática tudo o que aprendemos, nos bancos da faculdade, sobre planejamento, empreendedorismo e ética, com certeza podemos pensar no desenvolvimento do Turismo GLS municipal com otimismo.

Para um país em que até algum tempo atrás pouco se discutia com seriedade a respeito da homossexualidade, podemos avaliar como positivos os resultados obtidos com as Paradas Gays. Aos poucos, vem-se desmistificando a idéia, comum a muitas pessoas, de que homossexuais são marginais, imorais ou pessoas com problemas clínicos.

E pra você, qual a sua opinião sobre o assunto?

Deixe seu comentário, ele é muito importante!



Compartilhe este artigo: :

24 comentários :

Anônimo disse...

Parabéns Getulinho pela iniciativa. Precizamos acabar com o preconceito... esta é a oportunidade, "Será também um movimento contra a discriminação e a violência. Vida e liberdade com direitos iguais, um momento de solidariedade, a favor da diversidade LGBT".
Conte com nossa caravana de Goiânia, estaremos aí.

Marcelo, Gyn.

Anônimo disse...

Centralina precisava ter alguem de coragem como vc, Getulio, aqui há muito preconceito, dias atras quase apanhei por pedir um movimento desses aqui. Conta comigo e nossa galera, estaremos ai dia 16.
Vanusa Amara Silva,36 anos Advogada, Centralina Minas Gerais.

Anônimo disse...

Tem muita gente do contra aqui em CD, quero ver se alguem tem coragem para impedir uma manifestação plausiva como esta! Tá na hora de jogar os preconceitos fora... nota 10 para a prefeitura, para a secretaria de turismo, é assim que se faz turismo, sem preconceito.

Mario, Cachoeira Dourada.

Anônimo disse...

não tenho nada contra mais cachoeira ja ta acontecendo coisas de mais!!!

Anônimo disse...

Getulinho parabéns, vc tem mostrado que tem vontade de trabalhar e fazer de fato acontecer o turismo em nosso município e com certeza esse evento da parada do orgulho gay, ficará para a história turística de Cachoeira Dourada, iniciativa inteligente do secretário precisamos mesmo acabar com as barreiras e adversidades do preconceito.

Anônimo disse...

Leeegal ' x)

Anônimo disse...

Parabéns secretário é assim que se faz turismo com cidadania, temos que pregar a paz e dizer não a discriminação, violencia e preconceito, cachoeria dourada será destaque no cenário Nacional, porque uma cidade de pouco menos de 10.000,00 mil habitantes com essa evolução no sentido de aceitação aos direitos iguais.

Gui. Morrinhos-Go

Anônimo disse...

Esta sim é uma grande ação púlbica, surpreendente, até que em fim achamos alguém que se preocupasse com nossa classe, olha muito bom para nós pois estaremos unidos por uma mesma causa (RESPEITO), quero fazer uma colocação!
A opção sexual nao muda o caracter nem a educação, quando o mundo aprender a olhar as pessoas como elas são, e não suas opções o mundo será bem melhor e mais humano pois acima de tudo esta o amor e o respeito, foi isto que Deus nos ensinou amar uns aos outros.
Parabéns Secretário Getúlio pela coragem e dinamismo,vc será o grande marco desta história que Deus te ilumine neste projeto tão grandioso para nossa classe.

Cachoeirense.

Anônimo disse...

Não sou contra, só acho que este não é o momento para se fazer um evento que requer uma sensibilidade maior como essa. Nossa gente não esta preparada para tal fato... ainda existe muito preconceito e o nível cultural do nosso povo não condiz...
Matheus M. Cachoeira Dourada

Anônimo disse...

De tanto esperarmos o momento certo para fazer algo acontecer que nossa cidade esta do jeito que esta, o momento é esse é agora, e o povo de cachoeira dourada tem cultura o suficiente para dizer não ao preconceito.

Anônimo disse...

Tanta coisa boa que cachoeira ta precisando e não evolui,Esta um pouco sedo pra essa parada NÃO!!
vAMOS CUIDAR DA SAUDE DA EDUCAÇAO DO CRESCIMENTO DA CIDADE,CACHOEIRA JA TA UM POUCO VIOLENTA VC6 NÃO ACHAM OS PRECONCEITUOSOS VÃO DECER A LENHA SEM DÓ EM VC6 POLITICOS E SECRETARIADOS PENSEM AINDA E TEMPO DE FAZER ALGO POR NOSSA CIDADE SONHAR NÃO E PROIBIDO E NÃO CUSTA NADA VAI LÁ GETULIO MOSTRA SEU TALENTO

Anônimo disse...

Essa pode abalar a classe conservadora e pessoas idosas da nossa cidade, pode trazer tambem problemas maiores com violencia, bebidas, drogas, que podem aproveitar o momento pra entrar en nossa cidade

Anônimo disse...

Um dia alguem disse que realizaria em cachoeira dourada uma grande concentração ecumenica na cidade cade? CACHOEIRA NÃO TOME O CAMINHO SEM RETORNO HEMMMMM...........

Anônimo disse...

Nâo tenho preconceito, mas NOSSA Cachoeira precisa ser olhada com mais carinho, tantas coisas que precisa ser feita por ela, e esses politicos nao acorda com o que esta acontecendo,vcs precisam ACORDAR antes que seja tarde demais.CUIDADO....e vc Getulio tinha que exigir do prefeito um trabalho de verdade..... (misericórdia da nossa cidade)

Anônimo disse...

Nada contra mas nossa cidade ou melhor o povo nao esta preparado para tamanho evento GAY, nao e momento disso.

Anônimo disse...

affz
por qe nao pega o dinheiro que vai ser gasto nesta merda,e faz uma micareta para todos os tipos de pessoas irem....
PQP

Anônimo disse...

Nada contra, assunto muito comentando mesmo.. mas em vez de gastar grana com DI CESAR pq nao enveste mais na educação de Cachoeira DOurada.

Anônimo disse...

Espero que o povo seja capaz de respeitar esse evento. E que nossa policia esteja presente para garantir a segurança de todos, pois sabemos que o preconceito existe e a ignorância de muitos também. A igualdade deverá prevalecer, e que Deus abençõe a todos que conduzirem esse evento.

Anônimo disse...

bom nao sou contra, ate q concordo pois adoraria ver o dicesar aqui em nossa cidade pois alem de ser fã dele isso seria uma grande idea para acabar com o preconceito

Anônimo disse...

A questão não é preconceito.DEUS criou o homem, HOMEM criou a mulher, MULHER. O que passa disso não e de DEUS.Essa tendencia tem concerto,pq existem varios exemplos de pessoas q venceram essa tendencia,a castidade é p/todo ser humano.Precisamos de politicos q dê exemplo de família verdadeiramente comprometida c/o que é justo!!!!!!!!

Anônimo disse...

Meu DEUS vcs estao cavando mesmo nossa amada Cachoeira, fazem isso não!!!! vão visitar pessoas que estão precisando de amor de atençao de remédio....

Anônimo disse...

E só ler os comentarios e voce logo vê porque Cachoeira é o que é! Nunca é a hora para isso ou para aquilo, o povo não tá preparado, porque não faz isso ou aquilo... enfim, infelizmente esse é teu futuro Cachoeira, nunca serás nada... absolutamente nada.... somente uma cidadezinha pequena com um povo mediocre e hipocrita, que não apoia nada! Basta ter alguma iniciativa para os "pais da materia" serem contra! Apoio sim, desde que seja organizada com a finalidade de desenvolver o turismo de forma séria e não para juntar um monte de jovens para fazer bagunça e bebedeira...(alias, nossa cidade nisso é campeã). Getulio, precisa um evento desse porte precisa ser planejado em todos os aspectos: segurança, transporte, rede de hoteis, comercio, transito, e tudo mais que esteja envolvido para não criar tumulto aos cidadãos de Cachoeira! Parabéns, vá em frente e terás muito sucesso! E para isso não precisa nem PPP, não é mesmo!

Anônimo disse...

Muito bom, assim as pessoas largam de vez com esse preconceito tão orgulhoso!!!!!

Eny disse...

Eu,só gostaria de saber quando é que vão dar apoio também a um evento evangélico na nossa cidade??
Vemos ai apoios a diversos eventos e nenhum deles evangélicos. E apoio para os evangélicos? Quando teremos algum?
Protocolei um projeto para um grande evento evangélico, queremos que acabe com o preconceito também para os evangélicos, ok? E apoiem um grande evento aqui em Cachoeira Dourada.
Eventos evangélicos também atraem turistas, sem contar que eventos voltados a adoração à Deus, trazem muita paz ao povo.
É isso ai, quero reivindicar aqui ao meu amigo Sr. Getulio Santana, ainda para este ano, a realização também da Grandiosa Festa Evangélica na Prainha, referente àquele projeto que entreguei nas mãos dele.
E peço a Deus que abençoe a todos.

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.