OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Policia Civil prendeu quadrilha especializada em furto de residências.

Policia Civil prendeu quadrilha especializada em furto de residências.

Postado Por: Unknown As quarta-feira, 17 de agosto de 2011 | 10:12:00





Policiais Civis do GENARC e do 2º DP da 6ª Delegacia Regional de Polícia prenderam em flagrante uma quadrilha altamente especializada em furto de residências, que vinham agindo na cidade há pelo menos um mês. Foram presos :NILTON CARVALHO DOS SANTOS, 36 anos; FLÁVIO HUMBERTO PEREIRA CAMPOS, 36 anos; DAMIANA ALINE SOARES, 22 anos e KELLEN ROBERTA RICARDO, 28 anos. A atuava em Itumbiara, Caldas Novas e outras cidades do sul goiano, tendo por alvo bairros nobres dessas cidades e pessoas de alto poder aquisitivo.

De acordo com as investigações, os criminosos vigiavam as residências e escolhiam os alvos quando percebiam que os moradores das casas viajassem ou que estivessem fora por outro motivo, deixando o patrimônio desguarnecido. Para esses monitoramentos, visando não levantar suspeita, a quadrilha circulava sempre como casais pelos bairros de alto padrão em carros de luxo, um Honda Civic 2010 e uma camionete L-200, modelo Triton 2011 (ambos roubados e com placas aparentemente frias), usando a desculpa que eram empresários recém chegados a Itumbiara e estavam a procura de imóveis para alugar.

Assim, os casais de bandidos invadiam as casas de forma refinada, retirando as fechaduras sem nem mesmo quebrar portas e portões, desarmavam sistemas de alarme e promoviam verdadeiras mudanças dos bens das vítimas subtraindo tv´s de LCD, notebooks, computadores, aparelhos de DVD, celulares, jóias, eletroeletrônicos em geral, máquinas de lavar, cafeteiras, sofás, motocicletas, veículos que eventualmente encontrassem nas casas e inclusive roupas íntimas e até mesmo cachorros de raças como Yorkshire e Shi Tzu; caso a residência alvo fosse de extremo interesse os marginais promoviam o roubo, assalto contra as vítimas.

A quadrilha alugou 03 casas, uma em Caldas Novas e duas em Itumbiara que eram usadas como base para invadir as casas de vítimas nas duas cidades e ainda como depósito dos produtos subtraídos. No interior das casas os investigadores apreenderam os produtos acima citados e também uma carga de café roubada e encheram a carroceria de 04 camionetes com produtos que resultaram da atividade criminosa da quadrilha, inclusive um cachorro.

Durante a operação policial, que foi deflagrada simultaneamente em Itumbiara e Caldas Novas Nilton resistiu à prisão e, com sua camionete L-200, avançou contra uma equipe de Policiais Civis que estava posicionada em uma de suas casas no Jardim América (em Itumbiara), tendo sido alvejado por disparos de arma de fogo e detido, porém, levado pelo resgate médico ao Hospital foi medicado e liberado, uma vez que o tiro o atingiu dede raspão.

Nilton ainda usava documentos falsos e ficou constatado que ele é foragido da justiça de Ituiutaba/MG.

Em Caldas Novas, por sua Vez, Agentes de Polícia chefiados pela Delegada Sabrina Leles invadiram uma das casas de Nilton e lá apreenderam um veículo possivelmente roubado e também vários objetos furtados naquela cidade pela quadrilha.

Somente em Itumbiara calcula-se que a quadrilha tenha entrado e furtado pelo menos 10 residências deixando os proprietários sem nem mesmo roupa para vestir.

Em Itumbiara a operação foi coordenada pelos Delegados Ricardo Chueire, titular do GENARC e Lucas Finholdt, titular do 2º DP.

Os marginais serão autuados por formação de quadrilha, uso de documento falso e ainda deverão ter sua prisão preventiva decretada pelos vários furtos qualificados que praticaram em Itumbiara e Caldas Novas.
Compartilhe este artigo: :

1 comentários :

Anônimo disse...

olha diz que aquela menina que morreu na cachoeira dourado leticia fazia parte da quadrilha era amiga damiana e da kellen fala para policia??????

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.