OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » CORES de 2011 será realizada em Buriti Alegre

CORES de 2011 será realizada em Buriti Alegre

Postado Por: Unknown As sexta-feira, 19 de agosto de 2011 | 00:55:00



Buriti Alegre, no Sul de Goiás, tem mais de nove mil moradores e atrai turistas de várias regiões brasileiras. O Lago das Brisas, formado pelas águas da usina hidrelétrica de Itumbiara, é uma das atrações para os visitantes que querem descansar nos fins de semana ou nas férias. A cidade, com 84 anos de emancipação político-administrativa, vai sediar nos dias 26, 27 e 28 de agosto deste ano a 29ª edição da CORES (Confraternização Regional de Entidades Espíritas).
O tema central do encontro é “Espiritismo com Jesus, o despertar do espírito”. O coordenador da comissão organizadora da CORES, Jaime Souza Santos, explica que “queremos mostrar que o conhecimento espírita permite entender com clareza os ensinamentos morais do Cristo”.
A Confraternização começa na sexta-feira à noite, prossegue no sábado durante o dia e à noite e termina no domingo de manhã, com programações paralelas para crianças, jovens e adultos. “É um encontro para toda a família”, lembra Jaime.
A CORES é realizada uma vez por ano desde 1984 em revezamento entre Buriti Alegre, Goiatuba, Bom Jesus, Cachoeira Dourada, Itumbiara e Panamá. Joviânia e Vicentinópolis fazem parte da área de abrangência do Conselho Espírita Regional 19ª Região, mas ainda não sediam o evento. Buriti já sediou o encontro por quatro vezes anteriores, em 1990, 1995, 2000 e 2005.
NÃO ÀS DROGAS
Na programação específica para os adultos, estão previstas palestras e seminários sobre temas como mediunidade, perdão, vida em família e a educação espiritual dos filhos. Vão participar expositores como Dirceu Abdalla, de Goiatuba, Jacobson Sant’ana Trovão e Wanda Borges Xavier, de Goiânia, e Manoel Tibúrcio Nogueira, de Ituiutaba (MG). Manoel vai abordar, na noite do sábado, o tema central, com ênfase na necessidade das pessoas procurarem viver a proposta do Cristianismo, de amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo.
Outro assunto a ser abordado é a dependência química. Na Cores, será feito o lançamento na região da cartilha “Drogas, o amor adoeceu, e agora?”, preparada pela Associação AJA com Jesus (grupo de apoio a dependentes químicos e familiares), a Casa de Eurípedes (unidade de saúde mental de Goiânia) e a Federação Espírita do Estado de Goiás. A cartilha é direcionada a mães, avós, irmãs e companheiras de usuários de drogas e trata da codependência, quando o familiar também fica emocionalmente doente. Um dos diretores da equipe AJA, o psicólogo Ênio Francisco da Silva, participará de um seminário com abordagem sobre os desvios de comportamento, como o uso de entorpecentes.
SIM AO RESPEITO
Os jovens vão ter atividades, como estudos, oficinas e uma prática de promoção social, com visita a um asilo de idosos. Os coordenadores da área de juventude, José Carlos Vasconcelos de Sousa e Marcelo Souza Félix, contam que os temas escolhidos fazem parte do dia-a-dia dos adolescentes, como a descoberta da sexualidade e o medo de não ser aceito por parentes ou colegas de escola. Um dos assuntos que serão discutidos é o bullying, a intimidação física ou moral constante que leva a constrangimentos e afeta a auto-estima da pessoa. “A nossa proposta é que o jovem não intimide o outro e respeite as diferenças de sexualidade, religião e gostos”, analisam José Carlos e Marcelo.
AOS PEQUENINOS
Para as crianças, a programação prevê aulas e uma interação com idosos. As coordenadoras da evangelização infantil na Cores, Maria Lúcia Araújo Santos e Márcia Luzia de Souza Silva, querem que meninos e meninas se sintam bem e apreendam valores, como o afeto com pais, amigos e pessoas mais velhas. “Nós, evangelizadores, temos a oportunidade de participar da formação de pessoas de bem”, acreditam as duas coordenadoras.
MAIS
Outras informações sobre a Cores podem ser conseguidas com o casal Jaime Souza Santos e Maria Lúcia Araújo Santos pelos telefones 0xx64-3444-1214 (casa) e 0xx64-3444-1425 (consultório de Jaime, que é dentista).

Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.